Sobre o Acervo

O Acervo Memória e Impactos da Mineração é a catalogação de documentos, matérias, estudos e vídeos relacionados ao tema mineração e seus efeitos na sociedade e no meio ambiente. Os rompimentos das barragens de Mariana e Brumadinho trouxeram à luz o lado da mineração como atividade danosa à natureza e às pessoas. Disponibilizar esse material, é uma forma de manter a sociedade informada sobre as tragédias acontecidas, apoiar pesquisadores com evidências dos fatos e promover reflexão sobre o passado da mineração para que tragédias como essas não ocorram novamente.

O conteúdo do Acervo pode ser acessado ou por meio do campo Busca ou por meio da busca avançada. No campo Busca, digite uma ou mais palavras-chaves do seu interesse para obter uma lista de conteúdos que atendem os termos da pesquisa. Na lista obtida, clique no documento para abrir o documento completo. Ou clique em busca avançada para obter uma lista de filtros possíveis para a pesquisa. A busca avançada permite pesquisar pelo título, autor, fonte, idioma e ano. Preencha um ou mais campos para obter uma lista de conteúdos que atendem os termos dos campos pesquisados. Na lista obtida, clique no documento para abrir o documento completo.

Se você possui algum material de autoria própria ou de terceiros para indicar para o Acervo Memória e Impactos da Mineração, por gentileza preencha o formulário disponível no botão abaixo.

Preencher